O reconhecimento da qualidade profissional

Boa parte das carreiras tem priorizado a instituição de títulos de especialidade. É por ele que se conquista o reconhecimento oficial da formação e habilitação especializada. Assim, o Título de Especialista em Nutrição comprova não só a qualidade do profissional como também coloca seu currículo em relevância especial na sociedade e no mundo acadêmico. Nos últimos anos, a prática do profissional em Nutrição se desenvolveu e se diversificou, com a chegada de novos saberes. Essa evolução continua em curso. Confira aqui os profissionais que conquistaram esse reconhecimento e as características de cada área.

Alimentação Coletiva

       

O profissional desenvolve atividades em empresas fornecedoras de serviços de alimentação coletiva, restaurantes comerciais e similares, hotelaria marítima, serviços de buffet e de alimentos congelados, unidades assistenciais de saúde; atividades da Alimentação Escolar e do Trabalhador.

Nutrição Clínica

       

O profissional desenvolve atividades de alimentação e nutrição em hospitais e clínicas, nas instituições de longa permanência para idosos, nos ambulatórios e consultórios, nos bancos de leite humano, nos lactários, nas centrais de terapia nutricional, nos Spa e também em atendimento domiciliar.

Nutrição em Esportes

       

O profissional desenvolve atividades relacionadas à alimentação e à nutrição em academias, clubes esportivos e similares.

Saúde Coletiva

       

O profissional desenvolve atividades de alimentação e nutrição realizadas em políticas e programas institucionais, de atenção básica e de vigilância sanitária.