Mapeamento da Insegurança Alimentar e Nutricional

Postado em 06/12/2018 |

Já pode ser consultada a segunda edição do Mapeamento da Insegurança Alimentar e Nutricional. A divulgação está sendo feita pela Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan). O mapeamento tem como foco a Desnutrição.
 
Desenvolvido a partir da análise do Cadastro Único, do Sistema Nacional de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan) e do Sistema de Informação da Atenção à Saúde Indígena (Siasi) 2016, o estudo descreve um retrato da desnutrição infantil das famílias em situação de pobreza e em quais municípios ocorrem os principais índices.
 
O documento busca disponibilizar informações, a partir do uso de fontes de dados de registros administrativos, que permitem melhor identificar grupos específicos e assim qualificar o processo de tomada de decisão no que se refere à formulação, priorização e implementação de políticas públicas.
 

fonte: Rebrae

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica