Campanha marca Semana dos Produtos Orgânicos

Postado em 01/06/2016 |

01/06/2016

Foi lançada no último final de semana a campanha “Produto Orgânico – melhor para a vida”, este ano em sua 12ª edição. A campanha pretende consolidar sua característica como permanente, reforçando o desenvolvimento de atividades e divulgação ao longo de todo o ano, assim como a integração com diversos eventos e outras campanhas correlacionadas com a temática da produção orgânica, da qualidade de vida, da sustentabilidade, da biodiversidade, entre outros.
 
Os objetivos da campanha são a promoção do produto orgânico e a conscientização dos consumidores sobre os princípios agroecológicos que regem a produção orgânica e a importância de fazerem a opção por esses produtos. Princípios esses que buscam viabilizar a produção de alimentos e outros produtos necessários ao homem de forma mais harmônica com a natureza, valorizando a biodiversidade, contribuindo para a saúde de todos e garantindo justiça social em todos os segmentos de sua rede de produção. A campanha procura, também, informar ao consumidor como reconhecer o produto orgânico nos diversos espaços de comercialização, para que participe como agente no controle social da qualidade orgânica, melhorando a relação de confiança entre produtores e consumidores.
 
Até o dia 5 de junho haverá grandes ações para divulgar o tema deste ano que descataca a EDUCAÇÃO como referência. A campanha visa deixar claro que é pela educação, em todos os níveis e formas, que reforçaremos a conscientização da importância de cada um, por meio de seus atos e escolhas, seja na produção como no consumo, na construção de um mundo melhor para todos, hoje e no futuro.  
 
Em resumo, a EDUCAÇÃO, seja em casa ou nos ambientes de ensino formal e não formal, tem papel fundamental na compreensão de que a ampliação da produção e do consumo de produtos orgânicos contribui fortemente para a construção de um mundo melhor para todos, com justiça social no campo e na cidade, propiciando que, por meio do consumo responsável, possamos viabilizar o acesso de todos à uma alimentação saudável, capaz de garantir mais saúde para a população e mantenha o planeta sustentável, de forma a dar esses mesmos direitos às futuras gerações. 

fonte: Ministério da Agricultura

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica