Chefe da FAO fala sobre SAN e consolidação da paz

Postado em 13/06/2016 |

Em evento da Cúpula Mundial Humanitária – que foi concluída recentemente em Istambul –, o brasileiro e diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, destacou a necessidade de investir tanto nas respostas a situações de emergência, quanto em ações de desenvolvimento a longo prazo.
 
O dirigente da agência da ONU explicou que, por décadas, a FAO tem trabalhado para criar sistemas sustentáveis de produção de alimentos e fortalecer a resiliência das comunidades.
 
Segundo Graziano, a agência se comprometeu, ao longo da Cúpula Mundial, a ampliar seus programas de proteção social e transferência de renda, vinculando-os à agricultura e ao desenvolvimento rural. Combinar iniciativas para promoção da segurança alimentar à adaptação às mudanças climáticas também será uma das prioridades do organismo.
 
“A segurança alimentar e nutricional, o desenvolvimento sustentável, o enfrentamento das crises humanitárias, a resolução de conflitos e a consolidação da paz são facetas diferentes de um mesmo desafio”, enfatizou.
 
O chefe da FAO alertou ainda que “para avançar em relação às estratégias tradicionais, temos que ampliar o alcance das intervenções: completando e apoiando – e não substituindo – a resposta humanitária”.
 
“Temos que dar prioridade aos investimentos em prevenção”, pediu Graziano, que declarou seu apoio ao documento acordado pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e outros sete chefes de organismos das Nações Unidas.
O termo “Do compromisso à ação: superando a entrega de assistência para alcançar o fim das necessidades” foi firmado durante a Cúpula Mundial para reafirmar a determinação das agências da ONU em reduzir vulnerabilidades e riscos, em acordo com o que já havia sido proposto por Ban.

fonte: FAO

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica