Movimento Comer pra quê? tem lançamento regional

Postado em 15/05/2017 |

15/05/2017

Já pensou pra quê você come? Essa pergunta tem sido feita a centenas de jovens como parte de um movimento que busca gerar consciência crítica sobre as práticas alimentares. A iniciativa é da UFRJ, UNIRIO, UERJ e Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA). Criado em 2014, o Movimento Comer Pra Quê? dialoga com a juventude brasileira, estimulando-a a pensar a comida de verdade além de seus aspectos nutricionais. Sem fronteiras, o movimento agora terá seu lançamento regional.
 
Em São Paulo vai acontecer no dia 23 de maio no Sesc Carmo - Rua do Carmo, 147, Sé. A ideia é desenvolver coletivamente estratégias educativas e de mobilização, a partir de conteúdos audiovisuais exclusivos. A programação da manhã inclui uma interlocução com parceiros estratégicos convidados e a parte da tarde será destinada ao trabalho com jovens. 
 
O lançamento na capital paulista pretende abrir espaço para dialogar sobre temas atuais, como desperdício, desigualdade, injustiça socioambiental, a importância de cozinhar seu alimento e os significados do ato de comer.
 
Durante o evento, os participantes poderão conhecer as estratégias educativas e de mobilização desenvolvidas ao longo dos últimos dois anos pelo movimento “Comer pra quê?”. A entrada é gratuita e a conversa será conduzida pela equipe técnica do projeto, formada por nutricionistas.
 
De São Paulo, o movimento dá um giro para o Sul e chega em Porto Alegre, onde será lançado no dia 25, no Sesc Centro (Sala Érico Veríssimo), na rua Alberto Bins, 665, Centro. Depois desembarca em Recife no dia 30 de maio, reunindo jovens e parceiros na Unidade Executiva Sesc Casa Amarela - Avenida Norte Miguel Arraes, 4490 - Bairro Mangabeira. Todos os eventos ocorrerão das 9 às 12h.
 
A expectativa é reunir jovens na faixa etária de 15 a 24 anos, nutricionistas e outros profissionais que atuam com jovens, além de representantes de organizações governamentais e não governamentais dedicadas aos temas da juventude.
 
Para os jovens, as inscrições podem ser feitas até 18 de maio por meio de formulário. Para isso, basta acessar o link https://goo.gl/forms/JOZSMRG5XkvzBLHZ2.  Já as instituições interessadas em participar devem se inscrever encaminhando mensagem para o e-mail comerpraque.eventosregionais@gmail.com.

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica