Inca pode rever parceria com marca McDonalds

Postado em 27/09/2017 |

No dia 25/08 a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável integrada pela Asbran, enviou ao INCA uma carta sugerindo que reavalie a parceria com o McDia Feliz, campanha que promove de forma intensa a marca McDonalds e a venda de hambúrgueres para que um pequeno percentual seja revertido em doações a instituições que trabalham com o câncer infantil.

A Aliança questionou a parceria do instituto, que promove práticas de prevenção à obesidade e câncer, com o McDia Feliz – ação que divulga uma marca de produtos não-saudáveis com o foco em crianças.

O Inca respondeu que está elaborando um Plano de Ação que prevê “restrição da propaganda, publicidade e promoção de alimentos e bebidas não-saudáveis que favorecem o aumento da obesidade e estão em desacordo com as recomendações de prevenção ao câncer estabelecidas pelo Instituto.”

Dessa forma, a Aliança entende que o Inca sinaliza que a parceria será revista e a ressalta que, enquanto sociedade civil, seguirá acompanhando, seja para apoiar ou criticar, quando necessário, práticas que envolvam alimentação saudável e conflito de interesses.

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica