Guia Alimentar para crianças menores de 2 anos

Postado em 25/10/2017 |

25/10/2017

O Ministério da Saúde (MS) está revisando o Guia Alimentar para Crianças Menores de Dois Anos. Com o objetivo de valorizar a culinária que vem sendo praticada no dia-a-dia em nosso país, serão incluídas na nova edição do Guia receitas saudáveis que estejam sendo preparadas e oferecidas para as crianças pequenas em todo Brasil.

A prática culinária é fundamental para uma alimentação saudável em todas as idades. Nos primeiros anos de vida ela é fundamental, pois é nesse período que a criança é apresentada aos alimentos, descobre cores, sabores e texturas e é introduzida no contexto sociocultural de sua família e de sua comunidade.

Este chamado tem o objetivo de aliar o conhecimento e a prática de quem está envolvido na alimentação de crianças menores de dois anos de idade em diferentes realidades das diferentes regiões do país com os parâmetros de alimentação adequada e saudável da nova edição do Guia Alimentar para Crianças Menores de dois anos. Estes parâmetros, por sua vez, estarão alinhados às recomendações do Guia Alimentar para a População Brasileira, que incentiva o consumo de alimentos in natura e minimamente processados e recomenda evitar o consumo de produtos ultraprocessados.

A Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde quer ouvir de você quais são as receitas e as dicas culinárias que fazem sucesso com as crianças e que também possam fazer sucesso com toda a família!

Objetivo

O objetivo da chamada é selecionar receitas saudáveis para compor a nova edição do Guia Alimentar para crianças menores de dois anos de idade.

Inscrições

A inscrição será realizada até 05/12/2017 e deve ser feita por meio do formulário disponível no Anexo II do Edital (confira abaixo), que deverá ser enviado para o e-mail receitaguiacrianca@gmail.com. O mesmo autor poderá enviar uma ou mais receitas. Para cada receita enviada, deverá ser preenchido um novo formulário. Dúvidas poderão ser solucionadas através do mesmo endereço eletrônico.

BAIXAR EDITAL

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica