Asbran promove ação em Praça de Segurança Alimentar

Postado em 24/10/2017 |

24/10/2017

A Associação Brasileira de Nutrição - Asbran participou no último dia 22 de outubro da Praça de Segurança Alimentar, que encerrou a  15ª Semana da Alimentação RS, agenda em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro. O evento foi coordenado pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Estado do RS sendo os demais promotores do evento o Fórum Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do RS, CRN-2 - Conselho Regional de Nutricionistas-2ª Região, Associação Riograndense de Empreendimentos, Assistência Técnica e Extensão Rural / Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural e Governo do Estado por meio da Câmara Intersecretarias de Segurança Alimentar e Nutricional do RS (CAISAN-RS) e Asbran.
 
Representada pela Secretária Geral Livia Bento, a Asbran distribuiu material de orientação sobre alimentação saudável e adequada e teve o apoio das parceiras nutricionistas Elisabeth Eggers Cassali e Cecília Plentz para o trabalho de orientação aos participantes da Praça sobre a temática “ Você sabe o que está comendo?”.
 
"Nas abordagens ao público, enfatizamos a necessidade da leitura dos rótulos dos alimentos para subsidiar escolhas mais saudáveis e falamos sobre a importância da observação e conhecimento do Guia Alimentar da População Brasileira. Destacamos a importância do consumo de alimentos in natura e minimamente processados, preferencialmente oriundos da agricultura familiar de produção agroecológica", disse Livia. 
 
A Asbran também esteve presente nas ações da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, da qual é membro. Kátia Cesa, representante da Aliança e do Movimento pela Saúde dos Povos, esteve à frente da Roda de Conversa “Dom Lixote e os gigantes que ameaçam a vida no planeta”, atividade lúdica e educativa que abordou temáticas sobre água, sustentabilidade e alimentação saudável.
 
Ainda em parceria com a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável e Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (OPSAN/UNB), a Asbran participou da ação "Tenda da Felicidade", cujo objetivo em especial é chamar a atenção para os riscos do alto consumo de bebidas açucaradas e a necessidade do aumento de tributação das mesmas.
 

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica