Asbran celebra em evento no DF 1 ano de Aliança

Postado em 01/11/2017 |

01/11/2017

Dentro das comemorações de um ano da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável - lançada no último Conbran, Brasília contou na noite do último dia 31 com um evento de celebração e discussão em que a Asbran se fez participante.
 
Com um público bem diversificado, o encontro teve a participação da diretora Carolina Chagas e foi prestigiado também pela diretora Zaíra Salerno. A Aliança é a soma de organizações da sociedade civil de interesse público, profissionais, associações - entre elas a Asbran - e movimentos sociais com objetivo de desenvolver e fortalecer ações coletivas que contribuam com o Direito Humano à Alimentação Adequada por meio do avanço em políticas públicas para a garantia da segurança alimentar e nutricional e da soberania alimentar no Brasil. 
 
No encontro desta terça-feira foi feito um balanço das atividades realizadas neste primeiro ano e apresentada pesquisa investigativa feita por uma equipe jornalística sobre conflitos de interesses na área de alimentação e nutrição. Você sabia que as empresas de bebidas açucaradas se beneficiam de isenções e créditos na produção do concentrados dessas bebidas na zona franca de Manaus? Dados surpreendentes estão disponíveis no portal Joio e Trigo que foi lançado também no evento.
 
"Foi uma noite de boas notícias e apresentamos a campanha Você tem direito de saber o que come, disse Carolina, reforçando que a Aliança está mais forte e unida e isso vai se refletir nos próximos projetos que prometem impactar as áreas de alimentação e nutrição.

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica