Ciclo de palestras do Sesc propaga Guia Alimentar

Postado em 30/04/2018 |

30/04/2018

Vagas esgotadas no meio da semana e pouco a pouco jovens senhoras, mães, idosos, cozinheiras, homens na faixa dos 45 a 60 anos vão lotando um dos auditórios do Sesc Santos. É quarta-feira, dia 25 de abril, e o público bastante heterogêneo se mostra curioso, atento e se concentra para conhecer o protagonista do dia: Guia Alimentar para a População Brasileira. A apresentação fica por conta da nutricionista Daniela Cierro, especialista em Nutrição Clínica e uma das diretoras da Asbran. 
 
Foi nesse ambiente que se iniciou o ciclo de palestras programadas para até novembro para multiplicar informações sobre práticas alimentares, orientações de preparo, rotulagem, sob a luz do novo Guia, disponível no link http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/guia_alimentar_populacao_brasileira_2ed.pdf. 
 
"Estamos iniciando hoje um programa bem planejado para levar informação às pessoas, de maneira fácil, para que possam colocar em prática novos hábitos alimentares, conforme as recomendações do Guia Alimentar", esclareceu a coordenadora do projeto Mesa Brasil na unidade Santos, a nutricionista Fabíola Freire.
 
Desde qua a publicação foi lançada pelo Ministério da Saúde, explicou Fabíola, o Sesc vem promovendo atividades em várias unidades para que as pessoas tenham amplo conhecimento sobre as recomendações do Guia e possam compartilhá-las e aplicá-las no dia a dia. As atividades estão inseridas no projeto Comida de Verdade: saberes da mesa que integra o Programa Mesa Brasil. O programa pôde ser conhecido de perto durante o Conbran 2018, em estande da instituição na ExpoNutri.
 
"O ciclo de palestras que será conduzido pela Daniela Cierro busca pontuar o Guia, esclarecendo dúvidas e resgatando o comer junto e o hábito de cozinhar. Teremos muita prática ao longo do ciclo", adiantou Fabíola ressaltando que melhores escolhas alimentares são possíveis quando as pessoas têm contato com informação segura e confiável. A próxima palestra acontece dia 24 de maio em Santos. Outras atividades semelhantes ocorrem também em algumas unidades do Sesc de São Paulo (confira a programação no site www.sescsp.org.br)
 
 

fonte: Asbran

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica