Opine sobre mudanças na rotulagem de alimentos

Postado em 14/06/2018 |

A sociedade tem até o dia 9 de julho a oportunidade para se manifestar sobre mudanças na rotulagem de alimentos. O assunto tem sido debatido por um comitê na Anvisa, com o objetivo de melhorar a informação nutricional dos rótulos de alimentos e reduzir as situações que geram engano quanto à composição dos produtos. Consulta Pública Aberta pela Anvisa busca colher informações e subsídios.
 
Para isso, foi elaborado um relatório preliminar de análise de impacto regulatório que investiga as alternativas apresentadas por algumas entidades para a Anvisa, além de experiências internacionais de rotulagem estudadas pela própria Agência.
 
O relatório está na Tomada Pública de Subsídios, que é uma nova etapa de participação social em que a Anvisa apresenta para a sociedade a investigação sobre o problema e suas possíveis soluções. A tomada pública serve tanto para coletar mais subsídios e informações para o estudo como também para avaliar os impactos das soluções possíveis antes que o texto da norma seja apresentado em consulta pública.
 
O formulário de participação possui quatro seções e não é obrigatório preencher todos os campos. Cada pessoa pode responder apenas as perguntas que tiver mais interesse.
 
As seções do formulário são:
 
Percepção da sociedade – 2 perguntas
Análise do Impacto Regulatório – 9 perguntas
Design gráfico e comunicação – 10 perguntas
Prazo de adequação – 1 pergunta
 

fonte: Anvisa

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica