Foi dado o pontapé inicial do CONBRAN 2020

Postado em 05/07/2018 |

05/07/2018

Os primeiros passos rumo ao Conbran 2020 foram dados na última segunda-feira, dia 2 de julho, em Belém. É na capital do Pará que o Congresso Brasileiro de Nutrição, com seus eventos internacionais paralelos, vai acontecer, reunindo nutricionistas, pesquisadores, estudantes e demais profissionais da Saúde.

Durante dois dias de trabalho, a coordenadora da Comissão Executiva do Conbran, Ruth Guilherme, também diretora da Associação Brasileira de Nutrição - Asbran, reuniu-se com a equipe da Associação de Nutrição do Estado do Pará - Anepa, que conduzirá o congresso juntamente com a Asbran.

Ruth fez uma explanação geral sobre o Conbran, detalhando o Manual Operacional já definido, e que vem sendo aperfeiçoado a cada edição e, na ocasião, foi escolhida a presidente da Comissão Científica, professora Drª Naiza Nayla Bandeira de Sá. O grupo visitou ainda a principal estrutura de eventos em Belém que deverá sediar o congresso.

"Demos início ao plano de ação para a organização do evento que se traduz em um dos maiores na Nutrição dentro da comunidade iberoamericana", disse Ruth que se reuniu também com a diretora e professora Drª Réia Silvia Lemos da Costa e Silva Gomes e o vice-diretor professor Dr. Francisco da Chagas Alves Nascimento da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal do Pará - UFPA (foto acima).

Segundo Ruth, a definição da equipe que conduzirá o processo do Conbran 2020 e, em especial, a escolha da presidente da Comissão Científica representam ações importantes para construção de uma programação de grande relevância para os participantes. (foto esq. para direita: Dyanara, vice-presidente da Anepa e atual representante da executiva; Naiza Nayla Bandeira de Sá, presidente da Comissão Científica; Ruth Guilheme e Socorro, presidente da Anepa)

Ruth destacou o papel que a professora Drª Naiza Nayla Bandeira de Sá terá a partir de agora, na preparação dos eixos científicos do congresso. "É um trabalho que já começa este mês", disse.

Naiza é professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Sociedade na Amazônia/ICS/ UFPA e atua com os temas Epidemiologia de Doenças Crônicas Não Transmissíveis, Nutrição em Saúde Pública, Aleitamento Materno e Segurança Alimentar e Nutricional.

fonte: Asbran

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica