Aberta consulta pública sobre versão de Guia Alimentar

Postado em 12/07/2018 |

O Ministério da Saúde abriu a CONSULTA PÚBLICA Nº 4 sobre a versão preliminar do Guia Alimentar para crianças menores de dois anos no Sistema Único de Saúde.
 
O guia, cuja primeira edição foi lançada em 2002, é um documento oficial do Ministério da Saúde alinhado ao Guia Alimentar para a População Brasileira. A publicação traz recomendações e informações sobre como alimentar crianças nos dois primeiros anos de vida para promover saúde, crescimento e desenvolvimento de acordo com o potencial de cada criança. 
 
A iniciativa do governo procura coletar contribuições para o aperfeiçoamento do guia e as sugestões podem ser encaminhadas ao Ministério da Saúde no prazo de até 45 (trinta) dias a contar da data de sua publicação (3/07/2018) para o endereço eletrônico guiacrianca@saude.gov.br, com especificação do número da Consulta Pública. 
As contribuições devem ser fundamentadas, inclusive com material científico que dê suporte às proposições. 
 
A coordenação das propostas está sob responsabilidade do Departamento de Atenção Básica (DAB/SAS/MS) que fará a elaboração da versão final consolidada do Guia.
 
Segundo o Ministério da Saúde, a publicação da nova versão do Guia "reforça o compromisso e a prioridade absoluta do Ministério da Saúde de contribuir para o desenvolvimento de estratégias para a promoção e realização do direito humano à alimentação adequada às crianças, considerando a especificidade e a relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento do ser humano".

ACESSE 

fonte: MS

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica