São Paulo sediará XVIII Confelanyd em 2021

Postado em 23/08/2018 |

23/08/2018

São Paulo, a capital do estado que mais concentra feiras e eventos do país, vai sediar em 2021 o XVIII Congreso Confelanyd - Confederación Latinoamericana y del Caribe de Nutricionistas y Dietistas.
 
A candidatura do Brasil, apresentada pela Asbran, foi a vencedora na reunião dos membros da confederação, realizada na última quarta-feira, dia 22, em Lima (Peru). Do encontro participaram representantes de vários países, entre eles a ex-presidente da Asbran, Marcia  Fidelix, e as diretoras Ruth Guilherme e Zaíra Salerno. 
 
O Brasil disputou com Costa Rica, em um processo emocionante, disse Ruth: "Estamos muito animados com a escolha e com o grande desafio de organizar, junto com a Confelanyd, este evento pela primeira vez no país".
 
Márcia Fidelix ressaltou ainda o ingresso do México, Colômbia e Equador na confederação, fortalecendo mais ainda a entidade que agora passa a contar com 11 países membros.
 
A reunião dos integrantes da Confelanyd se deu um dia antes da abertura do XVII Congresso, que tem como palestrantes nesta quinta-feira, 23, Ruth Guilherme e Márcia Fidelix e Ruth Guilherme. Ambas falaram sobre os temas "Recursos humanos: el mayor desafío para administrar un servicio de nutrición" e "Abordaje nutricional de la sarcopenia en la práctica clínica", respectivamente. A abertura oficial do congresso acontece as 19h.

fonte: Asbran

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica