Eleição na Asbran: poste seu voto até 29/10

Postado em 25/10/2018 |

25/10/2018

Dentro de alguns dias a Asbran vai conhecer a sua nova diretoria para o triênio 2018/2021. Os envelopes com as cédulas para votação já foram enviados aos filiados em todo o país. A votação ocorrerá exclusivamente por correspondência, sendo a data limite para a postagem do voto o dia 29 de outubro de 2018, sem nenhum custo ao associado. O voto deve ser encaminhado para o endereço constante no envelope conforme o disposto na Resolução Nº 01/2018 que rege sobre o Processo Eleitoral da ASBRAN.
 
A condução do processo está sob responsabilidade da ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE NUTRIÇÃO – APAN que procederá a contagem dos votos no dia 7 de novembro e nesta mesma data publicará o resultado. Vale destacar que participa do pleito a CHAPA ÚNICA – Integração e Valorização. Conheça as propostas apresentadas por seus integrantes.
 
Reiterando o compromisso da ASBRAN no desenvolvimento de ações isentas de conflito de interesses, assim como na integração com as entidades de classe em prol dos objetivos comuns da profissão, a chapa Integração e Valorização (Triênio 2018-2021) apresenta sua proposta de trabalho:
 
 
1- Fortalecer a Rede Asbran, por meio de ações que qualifiquem o atendimento às suas Associações Filiadas (AF) e consolidem os espaços de diálogo permanente com as mesmas e seus integrantes. Estimular a fundação/reativação de AF nas demais unidades federativas. 
2- Realizar encontros in loco com as AF para conhecer, ouvir e, acima de tudo, respeitar a história e expectativas de cada uma.
3- Ampliar a visibilidade das AF, apoiando realização de eventos e campanhas, estimulando/facilitando o relacionamento com as mídias locais e regionais.
4- Estabelecer parcerias com movimentos e organizações nacionais e internacionais que tenham como causa o Direito Humano à Alimentação Adequada e a Segurança e Soberania Alimentar e Nutricional.  Nesse contexto, estimular e apoiar o envolvimento e participação das AF em políticas e ações de Promoção da Saúde e da Segurança e Soberania Alimentar e Nutricional nas diferentes regiões do país.
5- Promover ações conjuntas para melhoria da formação acadêmica com as Instituições de Ensino Superior (IES), fortalecendo a interação entre Asbran, Associações Filiadas e coordenações dos Cursos de Nutrição.
6- Desenvolver projetos estratégicos para potencializar produtos de Educação Permanente em Saúde nas diferentes regiões do país, envolvendo as AF, tendo como foco áreas nas quais a atuação ou especialidade do nutricionista precise ser fortalecida e/ou consolidada, tais como a Alimentação Coletiva, Nutrição em Estética, Práticas Integrativas Complementares em Nutrição, entre outras.
7- Reestruturar a Comissão de Consultores Asbran, incluindo a criação do “Selo Consultor Asbran”, afim de ampliar posicionamentos e pareceres técnicos, científicos e políticos acerca de temas emergentes da área da nutrição e dietética e de interesse dos profissionais e da sociedade em geral. 
8- Realizar, apoiar e divulgar pesquisas, programas e projetos na área da Saúde e da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.
9- Criar programa de relacionamento com os afiliados na área restrita no site Asbran, com conteúdo exclusivo e com interatividade por meio de fóruns de especialidades. 
10- Abrir e manter canal de comunicação para profissionais da Nutrição e qualquer cidadão denunciarem fatos, ações e mecanismos que levem a prejuízos a alimentação e nutrição da população brasileira. 

fonte: Asbran

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica