Asbran é reeleita conselheira titular no CNS até 2021

Postado em 13/11/2018 |

13/11/2018

A Associação Brasileira de Nutrição - Asbran foi reeleita membro titular do Conselho Nacional de Saúde (CNS). A eleição do CNS aconteceu hoje (13) e a posse dos novos conselheiros e conselheiras nacionais será em 13 de dezembro.
 
As vagas para participação no Conselho Nacional de Saúde são destinadas a representantes de entidades e movimentos sociais nacionais de usuários do SUS; entidades nacionais de profissionais de saúde, incluída a comunidade científica da área de saúde; entidades nacionais de prestadores de serviços de saúde e entidades empresariais nacionais com atividades na área de saúde.
 
Há três anos a Asbran, como conselheira titular do CNS, vem atuando de maneira firme à frente da Comissão Intersetorial de Alimentação e Nutrição - Cian, que é responsável por integrar a Política de Alimentação e Nutrição em observância aos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e à Política Nacional de Saúde. Com o trabalho reconhecido, conquistou importantes apoios para permanecer como titular dentro do Conselho. "Tivemos uma disputa acirrada com 42 entidades para 36 vagas", destacou a diretora Zaíra Salerno.

fonte: Asbran

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica