Enaaf e Posse dão o novo tom da diretoria da Asbran

Postado em 03/12/2018 |

03/12/2018

A nova diretoria da Associação Brasileira de Nutrição tomou posse na última sexta-feira, dia 30, em São Paulo, fechando o dia de muito trabalho com lideranças das associações estaduais filiadas que se reuniram no IX ENAAF - ENCONTRO NACIONAL ASBRAN E ASSOCIAÇÕES FILIADAS. Em clima de alegria, promovendo motivação e mantendo ouvidos bem abertos, a diretoria que vai conduzir a entidade no triêncio 2018-2021 mostrou que novos tempos estão chegando e que parcerias fortalecerão as ações.
 
A solenidade ocorreu em São Paulo, tendo a presença da conselheira federal Dra. Silvia Cozzolino, representando o CFN, e do presidente e vice-presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região, Dr. José Hillário de Souza Damázio e Drª Eviane Lins de Lima.
 
"A Asbran está aberta a ouvir mais e a somar esforços para reafirmar compromissos que sustentarão um novo olhar e novo caminhar. Esperamos que nos próximos três anos nossas filiadas tenham também muito sucesso e desejamos marcar nossas ações com maior envolvimento de todos. Uma de nossas prioridades será cuidar de nossas associações", disse a presidente Ruth Guilherme na solenidade de posse.
 
Ruth destacou o fato de em 2019 a Asbran completar 70 anos, momento significativo de sua memória que precisa de uma grande celebração para as nutricionistas em todo o país. "Foi a Asbran que iniciou a luta de nossa categoria e sua história precisa ser contada. Muitas conquistas foram alcançadas e profissionais excelentes se dedicaram a ela, mas nossa categoria cresceu imensamente nos últimos anos e a nova geração precisa saber quem somos e para que existimos. O jovem nutricionista precisa ser contaminado por nós, que nos emocionamos ao falar de Nutrição com paixão."
 
A presidente da Asbran ainda ressaltou que é preciso envolver a nova geração de profissionais na luta associativa e isso se faz a partir da construção de associações bem definidas, de objetivos bem traçados. "São eles que nos sustentarão nas grandes batalhas que estão por vir e que culminarão em melhorias para o exercício de nossa profissão. E nossa entidade é um instrumento fundamental para estas conquistas. Garanto que entusiasmo, dedicação e coragem não faltarão a esta diretoria que assume agora os destinos de nossa associação."
 
Em nome do Conselho Federal de Nutrição, Silvia Cozzolino cumprimentou a nova diretoria e reforçou o compromisso de trabalho conjunto. "Podem contar conosco".
Também manifestando apoio à nova diretoria da Asbran, o presidente do CRN-6, José Hillário Damázio, desejou muito sucesso e êxito neste "desafio que foi abraçado". E concluiu: "o futuro da nossa profissão está na agregação e não na pulverização", destacando que é preciso fortalecimento e união.
 
 
PRIMEIRO ENCONTRO
 
A nova diretoria realizou sua primeira reunião no sábado, dia 1, oportunidade em que foram analisados balanços financeiros, aprofundamento sobre a missão da Asbran e ações que devem ser aprimoradas. Foi também apresentada uma análise da Comunicação nos últimos 13 anos, sua evolução e metas para a atual gestão.
Com base nos dados expostos e definições de competências, começará agora a construção do planejamento.
 
ENAAF
 
Durante a última sexta-feira, dia 30, reuniram-se junto com a equipe da Asbran lideranças das associações estaduais de Nutrição dos estados de Alagoas, do Distrito Federal, do Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul. O estado do Paraná também esteve representado, uma vez que a entidade local está em processo de filiação.
 
"Eu já avisei a minha diretoria que me aguardem segunda-feira. Estou motivado, feliz e grato por estar neste evento proporcionado pela Asbran, por este reencontro", foi o que disse o presidente da Associação Catarinense de Nutrição - Acan, Mick Lennon, após as palestras e debates sobre trabalho em equipe, voluntariado, empoderamento das filiadas e ações conjuntas. 
 
Conduzindo as discussões, a nutricionista Daniela Cierro, que também é coach, aceitou convite da Asbran para colaborar com este processo de renovação e alinhamento de propósitos. Ela falou sobre superação de desafios e passos importantes para concretizar os sonhos e não apenas torná-los desejos. 
As filiadas também receberam com satisfação a proposta de assessoria naos processos de comunicação e marketing de cada uma, a partir de diagnósticos da equipe técnica da Asbran. 
 
Há muito trabalho pela frente, sabemos dos desafios, mas também entendemos que é possível atingir metas quando há engajamento e compromisso. E certamente toda a equipe está motivada, disse Ruth Guilherme, presidente da Asbran às lideranças estaduais.
 
Após o encontro, ocorreu ainda, sob a condução da vice-presidente Ana Maria Bartels Rezende, da Secretária Geral Lívia Bento e do Tesoureiro Marcelo Sipioni, a Assembleia Geral Ordinária de Delegados – AGO, que apreciou e aprovou a prestação de contas da diretoria anterior e o Relatório de Gestão.

fonte: Asbran

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica