Asbran participa de Banquetaço em várias cidades

Postado em 27/02/2019 |

27/02/2019

ASBRAN NO BANQUETAÇO!
Diretores da Asbran participaram neste final de manhã (27) do BANQUETAÇO contra a extinção do CONSEA em várias cidades do país. Em Recife, a presidente Ruth Guilherme acompanhou a organização da ação e falou sobre a importância do Conselho, cujo papel é fundamental na formulação e no monitoramento de políticas relacionadas à saúde, alimentação e nutrição. "Sua extinção determinada pelo atual governo é um retrocesso e precisamos fazer crescer este movimento pelo resgate do Conselho".

Em Brasília, o movimento reuniu muitas pessoas, entre nutricionistas e agricultores familiares que protestaram contra a medida. A diretora da Asbran Zaíra Salerno também esteve na ação junto com membros do Conselho Nacional de Saúde. Mais de mil refeições foram distribuídas em diversas localidades, como Goiânia, Brasília, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, entre outras.

Em São José dos Campos/SP o Banquetaço também foi servido unindo refeições orgânicas e a luta pela manutenção do CONSEA - Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. O mesmo ocorreu em Florianópolis e Belo Horizonte, local onde a ação também lembrou de Marielle Franco em protesto.
 
Segundo os organizadores, cerca de 40 cidades, incluindo as grandes capitais, foram mobilizadas na ação.
 
Por meio do BANQUETAÇO espera-se sensibilizar parlamentares a votarem contra a revogação quando a Medida Provisória 870 for apreciada em plenário no Congresso Nacional, o que deve ocorrer no início de março.
 

fonte: Asbran

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica