Preparativos para o Conbran 2020 são intensificados

Postado em 05/04/2019 |

05/04/2019

A Comissão Executiva do CONBRAN 2020 se reuniu em Belém (PA), sede do evento no próximo ano, para uma rodada de negócio com empresas fornecedoras locais. O encontro aconteceu na última semana e foi realizado também com a Comissão Social para apresentação e formatação das atividades paralelas como o Nutri Cine, Nutri Saber e Tenda Josué de Castro.

"O Conbran 2020 já começou para nós em 2018, quando tivemos a primeira reunião em julho com a Associação de Nutrição do Estado do Pará - Anepa, filiada que conduzirá o congresso com a ASBRAN. Agora estamos afinando alguns alinhamentos, entre eles a definição de fornecedores; a análise do cronograma, orçamento e estratégias de divulgação", detalhou Ruth Guilherme, presidente da Associação Brasileira de Nutrição.

A agenda em Belém também incluiu visita técnica ao centro de convenções da Capital paraense, reunião com a Comissão de Captação de Recursos e Apoio Institucional e com a presidente da Comissão Científica, professora Drª Naiza Nayla Bandeira de Sá, que já está trabalhando com coordenadores da Universidade Federal do Pará - UFPA. Os seis grandes eixos do Conbran permanecem: Nutrição Clínica, Nutrição em Esportes, Saúde Coletiva, Alimentação Coletiva, Tecnologia de Alimentos e Formação Profissional.

A ASBRAN e a Anepa programam a abertura das inscrições do CONBRAN para ainda este mês.

UM CONBRAN COM A FORÇA DA INFLUÊNCIA INDÍGENA E FRANCESA

A escolha da Associação Brasileira de Nutrição pelo Pará para a próxima edição do CONBRAN vem repleta de significados. Além do enorme desafio de realizar um congresso em uma região longe dos grandes pólos tradicionais, a ASBRAN busca reunir nutricionistas, estudantes e técnicos da área de Saúde em um ambiente de descoberta de culturas e sabores pouco conhecidos. Além disso, insere de maneira mais próxima profissionais da região Norte nas discussões sobre caminhos para a Nutrição no país, com olhar ampliado.

Quem nunca ouviu falar no Tucupi, na Maniçoba, no Tacacá? A riqueza da culinária do Pará poderá ser conhecida durante o maior congresso de Nutrição da comunidade ibero-americana. Riqueza esta considerada uma das mais interessantes no Brasil, muitas vezes elaborada com ingredientes encontrados somente na região. Assim, o Conbran espera conectar nutricionistas da região Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul em solo de grande valor histórico também para o Brasil. 

fonte: Asbran

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica