CONBRAN 2020 tem inscrições abertas e descontos

Postado em 02/05/2019 |

02/05/2019

Belém do Pará está logo ali. Essa proximidade já é possível desde o dia 30 de abril, quando foram abertas as inscrições para o CONBRAN 2020 - XXVI Congresso Brasileiro de Nutrição, que será realizado no próximo ano, entre 12 e 15 de agosto, na capital paraense.
 
Promovido pela Associação Brasileira de Nutrição - ASBRAN, em parceria com a Associação de Nutrição do Estado do Pará - ANEPA, o congresso é um dos mais importantes da América Latina e da comunidade ibero-americana. Nesta nova edição terá como tema central “Comensalidade e sociedade: o encontro com a cultura, a ciência e a comida”. 
 
Uma ótima novidade das inscrições no CONBRAN 2020 ficou para os nutricionistas sócios da Asbran e filiadas que possuem Título de Especialista. Para estes, haverá um desconto especial. E o pagamento poderá ser parcelado em 12x até 31/07/19. O maior desconto ainda fica para estudantes que sejam associados. Estes poderão se inscrever por apenas R$ 380,00, pagando uma parcela mensal de R$ 31,66. Os demais descontos e as categorias previstas já podem ser conferidos no site do congresso - www.conbran.com.br.
 
Não é a primeira vez que Belém sedia o CONBRAN, lembra a presidente da Asbran, Ruth Guilherme. "Estamos voltando ao Pará, após 34 anos", disse. "Muito mudou na Nutrição desde então. Hoje já somos mais de 120 mil nutricionistas no Brasil e enfrentamos novos desafios para consolidar a segurança alimentar e nutricional, além de fazer valer o direito à alimentação adequada. O ato de comer é um direito humano e, juntamente com a cultura, pode e deve caminhar junto com a ciência", destacou Ruth.
 
Alguns temas destaques por área também já podem ser conhecidos no site do congresso. Entre eles estão "Impressão de alimentos e refeições: o futuro da comida?" e "A produção de refeições na era da internet das coisas/blockchain", no eixo ALIMENTAÇÃO COLETIVA.
 
A programação traz ainda abordagens sobre "Genômica nutricional" e "Avaliação e triagem nutricional", no eixo NUTRIÇÃO CLÍNICA; "Nutrição, exercício físico e sistema imune" e "Idoso fisicamente ativo: desafios da nutrição", no eixo NUTRIÇÃO EM ESPORTES. 
 
No eixo SAÚDE COLETIVA os congressistas terão grandes discusões, entre elas "Como está e para onde vai a Nutrição no SUS: um panorama da trajetória e das perspectivas da Atenção Nutricional" e "Alimentação, Saúde e Ambiente: agrotóxicos em debate. A questão da rotulagem, indefinida até o momento, continua na pauta - "Rotulagem frontal dos alimentos e seus impactos na saúde e escolhas alimentares". O eixo FORMAÇÃO PROFISSIONAL apresenta temas interessantes, como a "Integração da formação do Nutricionista com o Sistema Único de Saúde – SUS e atendimento à resolução CFN 600/2018". Da mesma forma o eixo TECNOLOGIA DOS ALIMENTOS aquece o debate sobre "Nanotecnologia em alimentos" e "Extração e composição de fontes lipídicas".
 
"Há muito mais para o aprimoramento e reflexão neste congresso que promete compartilhar saberes em território marcado por uma diversidade de alimentos pouco conhecidos. Sem dúvida o CONBRAN 2020 servirá de condutor para que nutricionistas se atualizem com visão do futuro em uma região de grande valor histórico e cultural", avalia a presidente da ANEPA, Socorro Paredes. 
 
Para se inscrever, basta acessar www.conbran.com.br. Acompanhe nos canais de comunicação da Asbran mais informações.

fonte: Asbran

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica