Capacitação busca fortalecer ações de Advocacy

Postado em 11/06/2019 |

 
A ASBRAN, representada por sua diretora Zaíra Tronco Salerno, participa até amanha do Curso de Capacitação em Advocacy, na sede do Conselho Federal de Nutricionistas, em Brasília. O curso teve início dia 10 e busca abordar vários aspectos do Advocacy, prática política cuja finalidade é de influenciar a formulação de políticas e a alocação de recursos públicos.
 
Com o crescimento do Terceiro Setor em todo o mundo, o advocacy ganhou espaço e é importante saber exercê-lo no Poder Legislativo, com planejamento e estratégia. Também deve ser praticado de maneira eficaz junto aos poderes Judiciário e Executivo.
 
Segundo comenta Marcio Zepeline, consultor em comunicação para o Terceiro Setor, "o advocacy tem vários graus de desenvolvimento no mundo. Nos países ricos, como os Estados Unidos, é um valor moral e cultural, ensinado nas escolas. O relacionamento entre comunidade e ONGs é bem amarrado e surte resultados bem-sucedidos. Quando tratado com seriedade e sem interesses ilícitos, o tema se desenvolve sem tropeços e todos saem ganhando.
 
Dentro da programação do curso, está previsto hoje o debate sobre "Conjuntura Política e o papel da Sociedade Civil para o avanço das Políticas Públicas de Alimentação e Nutrição". E amanhã, dia 12, a partir das 11h30, todos os participantes estarão juntos na Audiência Pública sobre a Regulação da Gordura Trans no Brasil e Incidência Política no Congresso Nacional.

fonte: Asbran

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica