Universidades federais fazem concurso para professores

Postado em 01/12/2008 |

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) lançou edital do Concurso para Professor Adjunto do Departamento de Nutrição e Saúde - área de Serviços de Alimentação/Unidades de Alimentação e Nutrição. O Edital do Concurso e a Resolução contendo as normas para concurso público para ingresso na carreira de magistério superior na UFV estão em anexo no link ABAIXO.

Classe: Professor Adjunto ( Edital nº 69/2008) - DOU nº 222, de 14.11.08.
Área/Subárea: Nutrição, Alimentos e Serviços de Alimentação/Unidades de Alimentação e Nutrição. Nº vagas: 01
Titulação exigida: Graduação em Nutrição e Doutorado em Nutrição, Ciência dos Alimentos, Administração, Engenharia de Produção ou áreas afins.
Inscrição: até 16 de dezembro de 2008.

VEJA EDITAL
RESOLUÇÃO

ACRE - Da mesma forma, a Universidade Federal do Acre abriu concurso público para Provimento de Cargos na Carreira do Magistério Superior, incluindo Nutrição. Para acessar o edital, CLIQUE AQUI.

Universidade de Brasília também abre concurso

O Departamento de Nutrição da Universidade de Brasília também abriu concurso público visando selecionar cinco novos professores. Os possíveis interessados devem obter informações adicionais no endereço: www.cespe.unb.br/concursos/docentesunb ou http://srh.unb.br/concursos.
Os requisitos básicos são: brasileiro(a), português(as) ou estrangeiro com visto permanente no Brasil. Nutricionista com titulo de doutor na data da contratação nas seguintes áreas:
- Ciência de alimentos, dietética ou áreas afins (2 vagas).
- Bioquímica nutricional, Ciências da Saúde, Nutrição Clínica, Dietoterapia ou áreas afins (2 vagas).
- Saúde Pública, Epidemiologia, Ciências Sociais ou áreas afins (1 vaga).

O perfil esperado dos candidatos é de manter atividade e publicações científicas e capacidade de ensinar na graduação e pós-graduação. O interesse é absorver profissionais cuja produção e interesse envolva cada uma das três áreas dos concursos: metabolismo e nutrição clinica, ciência de alimentos e dietética, nutrição social. No entanto, candidatos das demais áreas da nutrição também podem ser consideradas.
Os requisitos básicos para as vagas são de criatividade, inserção científica, doutorado nas áreas do concurso ou áreas afins, publicações científicas e capacidade de ensino na graduação e pós-graduação. As inscrições estão planejadas para iniciar em 15 de dezembro de 2008 e o prazo final de inscrição será informado no endereço eletrônico:
 www.cespe.unb.br/concursos/docentesunb que também deve ser consultado para informações adicionais e para a submissão das inscrições assim que autorizadas. Outros questionamentos podem ser enviados para a Prof. Teresa da Costa (nut@unb.br ou nutconcursoprofessor.2009@gmail.com) chefe do Departamento de Nutrição com assunto: "NUTconcursoprofessor_2009".

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica