MS investe na promoção da alimentação saudável

Postado em 04/05/2009 |

O Conselho Nacional de Saúde aprovou recentemente a Resolução do Ministério da Saúde nº. 408, de 11 de Dezembro de 2008,  que propõe diretrizes sobre a promoção da alimentação saudável para prevenção e controle da obesidade e de outras doenças crônico não transmissíveis. O documento  consolida algumas ações que o Ministério da Saúde vem desenvolvendo com a finalidade de melhorar as condições de nutrição e saúde da população brasileira.
Além da discussão que envolve a Regulamentação da publicidade, propaganda e informação sobre alimentos, direcionadas ao público em geral e em especial ao público infantil, o Ministério lançou uma série de cartilhas que dão dicas de alimentação para diversas faixas etárias, incluindo crianças menores de três anos.
Esta é uma das fases mais significativas do crescimento. Portanto, o cuidado com o alimentação deve ser constantes.
Até os seis meses de vida, toda criança deve se alimentar apenas do leite materno. Depois desse período até os dois anos, ela deve começar a beber água, chás e consumir, gradativamente, outros alimentos, como cereais, tubérculos, frutas, legumes e carnes. Se a criança estiver mamando, deve fazer essas novas refeições três vezes ao dia. Caso contrário, cinco vezes, sempre respeitando os horários normais da família e o próprio apetite, orienta a publicação do MS, preparada pela Coordenação Geral de Política de Alimentação e Nutrição do órgão.

COPIE OS ARQUIVOS

Alimentação saudável para todos

Alimentação Saudável para crianças menores de dois anos

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica