Eleitos os alimentos mais saudáveis do mundo seguno a Shape

Postado em 15/09/2012 |

Alguns alimentos são capazes de fazer verdadeiros milagres pelo corpo. E não estamos falando apenas de emagrecimento. Estão entre os poderes desses alimentos, por exemplo, afastar o câncer e combater o diabetes. A revista americana Shape elencou os cinco alimentos mais saudáveis do mundo.

Pimenta do reino: vinda da planta Piper nigrum, a pimenta preta tem sido associada a benefícios de saúde que vão desde combate a bactérias até o bom funcionamento do sistema digestivo. Além disso, um recente estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry mostra que a substância que torna a pimenta ardida poderia barrar a produção de células de gordura.

Manjericão: a erva, popularmente utilizada na culinária italiana, pode ajudar a combater a ansiedade e até mesmo a curar infecções bacterianas na pele. Estudos em animais ainda sugerem que o manjericão pode desempenhar papel antioxidante, anti-inflamatório e analgésico.

Pimentas ardidas: o composto responsável pelo ardor, chamado capsaicina, pode combater diabetes, câncer e até favorecer a perda de peso.

Arroz preto: assim como o arroz integral, o arroz preto é fonte de ferro e fibras. A versão mais escura ainda tem vitamina E e uma quantidade superior de antioxidantes às blueberries.

Damascos: o fruto é cheio de fibras, potássio, vitamina A e C, betacaroteno e licopeno. As pesquisas sugerem que damascos poderiam diminuir os riscos de câncer de fígado, devido à presença de vitamina E.

fonte: Terra saúde e nutrição

Navegue no portal

O Portal da Asbran está sempre com novidades para melhor atender você. Aqui você vai encontrar muita informação, acessar publicações, resgatar a memória e conferir o calendário de eventos.

TÍTULO DE ESPECIALISTA

em nutrição

CONBRAN

congresso de nutrição

CANAL ASBRAN

vídeos

MEMÓRIA ASBRAN

nossa história

REDE ASBRAN

associe-se

REVISTA DA ASBRAN

eletrônica

AGENDA DA NUTRIÇÃO

eventos programados

PRONUTRI

nutrição clínica