Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Elenice Costa recebe título emérito da UFPE
Postado em 22/01/2015

Elenice Costa recebe título emérito da UFPE

A professora Elenice Costa, nutricionista referência para a categoria em todo o país, viveu nos últimos dias grandes emoções. Elenice, ex-conselheira da Associação Brasileira de Nutrição, foi outorgada professora emérita da Universidade Federal de Pernambuco em solenidade realizada dia 20 e prestigiada pela diretora da Asbran Ruth Guilherme. Também esteve presente a presidente da Associação Penambucana de Nutrição, filiada da Asbran, Ana Célia Oliveira dos Santos (ambas na foto acima com Elenice ao centro)
 
O título entregue à Elenice Costa é o reconhecimento do mérito acadêmico e científico.
 
Nascida em Maceió, capital de Alagoas, a homenageada é graduada em Nutrição pela UFPE (1959), possui mestrado em Nutrição em Saúde Pública pelo Instituto de Nutrição da UFPE (1975) e é especialista em Alimentos pelo Cours International sur La Science de La Nutrition et de L’Alimentacion da Université de L’Etat à Gent, da Bélgica (1977).
 
Autora de importantes trabalhos científicos na área, Elenice Costa exerceu importantes cargos na área acadêmica. Foi coordenadora do curso de Nutrição da UFPE em dois períodos distintos (de 1978 a 1983 e de 1990 a 1992) e implantou o Programa de Residência em Nutrição no Hospital das Clínicas da UFPE, o primeiro programa da região Norte/Nordeste, do qual foi coordenadora de 1995 a 1998.
 
Foi a primeira presidente do Conselho Regional de Nutricionistas da 6ª Região, com sede em Recife, integrando toda a Região Nordeste. Exerceu a presidência nos períodos de 1980 a 1983, de 1999 a 2002 e de 2002 a 2005. Exerceu, ainda, a presidência do Conselho Federal de Nutricionistas de 1989 a 1990.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br