Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Asbran publica na rede social dicas para Carnaval
Postado em 09/02/2015

Asbran publica na rede social dicas para Carnaval

A partir de hoje (9/2) a Asbran divulga na rede social dicas para quem vai se divertir no Carnaval e não quer estragar a festa por conta de abusos alimentares. Cada dia será publicado um post na Fanpage da associação (www.facebook.com/ASBRAN.Brasil) com orientações que vão desde o que consumir, o cuidado com a hidratação e a higiene de alimentos e a atenção redobrada com as bebidas alcoólicas.
 
 
"Muitas pessoas acabam perdendo a diversão por consumir alimentos inadequados, abusar do álcool e esquecer da hidratação. A reposição de líquidos no organismos em meio à agitação é fundamental, mas há quem aposte na cerveja, o que é um erro. A opção correta é hidratar-se por meio de sucos de frutas, água de côco ou água. Isso não quer dizer que a cerveja está banida da animação. Ela pode ser consumida com equilíbrio e com o cuidado de intercalar seu consumo com suco ou água. Esta é a melhor forma para garantir que a animação não termine antes da hora", explica a nutricionista da Asbran Telma Oliveira.
 
Telma também destaca o alto número de pessoas que acabam comendo alimentos na rua com higienização comprometida e depois contrai uma infecção intestinal. "Mesmo em estabelecimentos todo cuidado é necessário para evitar mal estar depois. Lavar as mãos é um procedimento simples, mas muitas vezes ignorado", alerta.
 
Escolha com cuidado o que comer
 
Você vai assistir algum desfile e quer levar seu próprio alimento? Tudo bem, mas atenção às orientações. Levar sanduíches com maioneses, frios e molhos é um risco, pois sem refrigeração estragam muito rápido. Lembre-se das frutas e da água. 
 
Caso esteja em plena passarela do samba para desfilar, antes se prepare bem: como vai precisar de energia, o carboidrato é primeira escolha: pão integral, granola, aveia, arroz, batata, macarronada, entre outros. Uma dica ainda é associar algum tipo de oleaginosa, como nozes, castanhas, amêndoas, pistache, também fontes energéticas. Tenha sempre por perto barras de cereais para não ficar muito tempo sem se alimentar, mas esqueça as carnes gordurosas, cuja digestão é lenta.
 
E o mais importante: não deixe de se alimentar a cada 3 horas.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br