Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

MS convida pesquisadores para oficina de Guia Alimentar
Postado em 29/05/2015 | fonte - MS

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN)/ Ministério da Saúde, está convidando pesquisadores e profissionais a concorrerem ao processo de seleção para participação na oficina de escuta que irá subsidiar o processo de revisão do Guia Alimentar para Crianças Menores de Dois Anos.
 
O processo de revisão do Guia Alimentar para Crianças Menores de Dois Anos será baseado nas orientações da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) e irá incluir sete etapas. 
 
Como parte da primeira etapa, serão realizadas duas oficinas de escuta que contarão com a participação de pesquisadores e profissionais que possuem expertise nas áreas materno-infantil, com enfoque em aleitamento materno e alimentação complementar nos primeiros dois anos de vida, segurança alimentar e nutricional ou técnica dietética.
 
Este chamamento tem como objetivo selecionar pesquisadores e profissionais com interesse e expertise para participar de uma oficina de escuta que irá apoiar e direcionar o processo de revisão do Guia Alimentar para Crianças Menores de Dois Anos junto a CGAN, que visa à atualização do material de acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira e com as evidências científicas mais recentes sobre o assunto.
 
As inscrições para a seleção de participantes para a oficina de escuta já foram abertas e serão realizadas somente via internet, por meio do FormSUS,  até as 23:59 h do dia 14 de junho de 2015. 
 
Para mais informações acesse o site da Rede de Alimentação e Nutrição do Sistema Único de Saúde (RedeNutri) no endereço eletrônico http://ecos-redenutri.bvs.br. 
 
 

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br