Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Erradicar a fome até 2030 custa U$ 160 anuais por pessoa
Postado em 29/07/2015 | fonte - ONU

Erradicar a fome de forma sustentável até 2030 exigirá cerca de 267 bilhões de dólares por ano para investimentos em áreas rurais e urbanas e em proteção social. Este valor possibilita mais oferta de alimentos aos pobres, melhorias em seus meios de subsistência e desenvolvimento rural e agrário, de acordo com um novo relatório das Nações Unidas. Isso representa 160 dólares por ano por pessoa vivendo em extrema pobreza, por um período de 15 anos.
 
O estudo, conduzido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e o Programa Mundial de Alimentos (PMA), foi apresentado  dia 10 de julho, em Roma. O documento observa que, apesar dos progressos nas últimas décadas, ainda hoje cerca de 800 milhões de pessoas, a maioria em zonas rurais, não têm comida suficiente.
 
A eliminação da desnutrição crônica em 2030 é um elemento chave de um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da nova agenda pós-2015 que serão adotados pela comunidade internacional no final deste ano. E é também o foco do Desafio Fome Zero, patrocinado pelo secretário-geral da ONU.
 
“A mensagem do relatório é clara: se adotarmos o mesmo enfoque usado até o momento, em 2030 teríamos mais de 650 milhões de pessoas sofrendo com a fome. Por isso defendemos uma abordagem que combina a proteção social, com investimentos adicionais específicos no desenvolvimento rural, a agricultura e as zonas urbanas que beneficiem principalmente os pobres”, disse o diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br