Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Projeto aproveitará excesso de comida da Rio 2016
Postado em 22/07/2016 | fonte - Ministério da Saúde

Projeto aproveitará excesso de comida da Rio 2016

Todos os anos, um terço da produção mundial de alimentos é desperdiçado no mundo, o que provoca a perda simultânea de outros recursos gastos na produção – como água, solo, insumos agrícolas, ração. O impacto ambiental do desperdício é enorme: estudo recente da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) calculou que, caso fosse
considerado um país, o desperdício global de comida seria o terceiro maior emissor de gases poluentes do mundo. Além
disso, um terço de todo o solo cultivado produz alimentos que nunca serão comidos.
 
A boa notícia é que iniciativas para combater essa tendência estão proliferando no nível global. Entre elas está o projeto Reffetto-Rio, uma iniciativa que vai recuperar o excedente de comida das Vilas Olímpicas dos Jogos Rio 2016. O excedente será transformado em pratos nutritivos para serem distribuídos a comunidades mais pobres. Também serão dadas aulas de culinária e nutrição para jovens do projeto, que reúne voluntários e 45 chefs de todo o mundo.
 
A iniciativa foi criada por Massimo Bottura, chef internacionalmente conhecido e fundador da organização Food for Soul, e por David Hertz, presidente e fundador da organização Gastromotiva. O Refetto-Rio é inspirado na experiência do Refettorio Ambrosiano, projeto que Bottura lançou durante uma exposição internacional em Milão, no ano passado, que recolheu comida excedente para transformá-la em pratos nutritivos para os mais pobres e semteto.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br