Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Congresso no PA discutirá alimento do campo à mesa
Postado em 20/03/2019 | fonte - Asbran

Congresso no PA discutirá alimento do campo à mesa

A capital Belém (PA) vai sediar o I Congresso Paraense de Alimentos, Nutrição e Meio Ambiente  - CONPANA este ano. O evento acontece de 21 a 23 de agosto na Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA, com o tema central "O Alimento do Campo à Mesa". A iniciativa é da Associação de Nutrição do Estado do Pará - ANEPA, filiada à ASBRAN.
 
Nos últimos anos este assunto tem sido o foco de muitos debates no país que buscam refletir sobre questões ligadas ao cultivo sustentável, à distribuição adequada de alimentos e também sobre as redes agroalimentares. O debate além da comercialização é urgente e nutricionistas, profissionais da Saúde e das demais áreas envolvidas precisam se aprofundar na questão.
 
Dados da FAO apontam a necessidade de se ampliar a produção alimentar global em cerca de 70%, caso se confirme a projeção da população mundial de atingir os 9 mil milhões em 2050. O grande desafio, porém, é assegurar aspectos ambientais, como a deterioração da qualidade da água, alterações climáticas, degradação dos solos e perda de terrenos agrícolas para urbanização. 
 
No ano passado questões que envolvem a sustentabilidade na produção foram discutidas na 3ª Conferência Internacional Agricultura e Alimentação em uma Sociedade Urbanizada, em Porto Alegre. Pesquisadores e público concordaram que é preciso promover uma verdadeira revolução no atual sistema de produção de alimentos.
 
Estes desafios também servirão de base para debates no I CONPANA. O site oficial do congresso já pode ser acessado para mais informações e inscrições www.conpana2019.com.br

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br