Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Lei proíbe embutidos na merenda escolar no Guarujá
Postado em 29/07/2019 | fonte - G1

O prefeito de Guarujá, no litoral de São Paulo, sancionou o projeto de lei que proíbe o fornecimento de alimentos embutidos na merenda escolar das escolas da rede municipal de ensino. A informação foi confirmada ao G1 dia 16 de julho.

A Lei Municipal 4.663 - originária do Projeto de Lei 099/2019 de autoria do vereador Naldo Perequê (Cidadania) - já está em vigor e prevê que alimentos como salsicha, mortadela, carne enlatada, e nuggets não façam mais parte do cardápio das escolas municipais.

O projeto já havia sido aprovado por unanimidade dia 28 de maio no plenário da Câmara Municipal. O objetivo é oferecer às crianças uma alimentação mais saudável, tendo em vista que as comidas processadas podem fazer mal ao organismo.

Além disso, estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que o consumo excessivo de embutidos aumenta o risco de desenvolvimento de câncer.

Cardápio adaptado

Também já está em vigor a Lei Municipal 4.665, que dispõe sobre a obrigatoriedade da rede municipal de ensino assegurar cardápio adaptado aos alunos com restrições alimentares ou diagnósticos clínicos que exijam alimentações diferenciadas.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br