Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Carta defende o direito à alimentação e combate à fome em tempos de coronavírus
Postado em 01/04/2020 | fonte - CFN

Diversas organizações, entre elas o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) e a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, integrada pela Asbran, subscreveram uma carta intitulada “Garantir o direto à alimentação e combater a fome em tempos de coronavírus: a vida e a dignidade humana em primeiro lugar!”.

O documento é endossado por vários movimentos e organizações da sociedade civil brasileira que, historicamente, atuam na defesa do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e da Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (SSAN).

A pandemia do coronavírus trouxe à tona, questões como desigualdade social, étnico-raciais, de gênero e as precárias condições de vida de grande parte da população brasileira.

O documento apresenta um conjunto de propostas de combate à fome a serem implementadas, em caráter urgente e emergencial, pelos governos municipais, estaduais e federal, em parceria com os conselhos de participação social, especialmente de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN); de Assistência Social, Saúde e de Alimentação Escolar.

Leia o documento na íntegra aqui 

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br