Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Novo estudo visa diminuir a incidência da obesidade infantil
Postado em 14/04/2010 | fonte - Nutrição em pauta

A obesidade infantil é assunto de extrema importância, uma vez que além dos prejuízos que o excesso de peso causa durante a infância, aumenta os riscos de doenças na vida adulta.

Diversos estudos em relação á obesidade infantil têm sido desenvolvidos com o objetivo de combatê-la. Sendo assim, estudo recente aborda um dos pontos principais na luta contra a obesidade infantil que são as informações sobre a obesidade.

Segundo o estudo, os métodos para se obter as informações sobre a obesidade precisam ser simples, baratos e razoavelmente acurados. O estudo foi baseado em revisão bibliográfica e conclui que não há método perfeito, mas os erros serão diminuídos se houver precaução na elaboração dos protocolos, na padronização e na análise das características da amostra.

O consumo de alimentos altamente energéticos tem sido associado com taxas de obesidade e síndrome metabólica em crianças. A redução da densidade de energia da dieta é uma estratégia importante para tratar a obesidade. Sendo assim, estudo recente avaliou o efeito de políticas de nutrição sobre a densidade de energia consumida por crianças, através da avaliação de políticas publicas de alimentação escolar.

De acordo com os resultados, o fato de seguir as políticas de alimentação, esteve associado com reduções desejável em densidade de energia, o que sugere ingestão adequada de nutrientes através da melhora da qualidade da merenda escolar. É possível também, determinar a incidência de obesidade infantil e realizar intervenções nutricionais, visando diminuir a incidência da obesidade infantil.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br