Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Pesquisa da USP afirma que Mãe não passa vitamina A ao filho
Postado em 25/10/2010 | fonte - Maria Carolina Freitas - Gazeta de Ribeirão

A suplementação de vitamina A para mães com filhos entre os 20 e 30 primeiros dias de vida não influencia na quantidade de vitamina encontrada no sangue do bebê. É o que indica uma pesquisa feita pela Faculdade de Medicina da USP-RP, que ganhou em agosto o prêmio de primeiro lugar da categoria “Nutrição em Saúde Pública”, do prêmio Henri Nestlé.

Participaram da pesquisa 61 mães e crianças, divididas em dois grupos. Em um deles, as mães receberam a suplementação da vitamina A, e no outro, um placebo. A suplementação ajudou as mães a manter o nível de vitamina A igual ao que era antes da amamentação, mas aquelas que não tomaram a suplementação apresentaram um nível mais baixo da vitamina no leite.

Já as crianças, de ambos os grupos, tinham baixo valor da vitamina. A deficiência dessa vitamina no organismo é uma das principais carências nutricionais e pode causar danos ao sistema imunológico. O orientador da pesquisa, Ivan Savioli Ferraz, disse que outras pesquisas já analisaram diferentes faixas etárias e todas apresentam deficit da vitamina.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br