Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Pesquisas revelam combate à fome e à miséria como área mais bem avaliada
Postado em 05/01/2011 | fonte - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Duas pesquisas revelam a satisfação dos brasileiros com a política social nos oito anos de governo Luiz Inácio Lula da Silva: a primeira, "Avaliação do governo e expectativa com relação ao novo governo", da Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizada pelo Ibope entre os dias 4 e 7 de dezembro. Mais de 2 mil pessoas foram ouvidas em 140 municípios brasileiros. A segunda, publicada na edição do último domingo (19) do jornal Folha de S.Paulo, mostra que quatro em cada cinco brasileiros (83% da população) consideram o governo Lula ótimo ou bom.

O setor que mais contribuiu para essa avaliação, segundo o Datafolha, foi o combate à fome e à miséria. Do total de entrevistados, 19% disseram que é a melhor área do governo Lula, seguido da condução da economia, com 13%. A avaliação foi realizada entre os dias 17 e 19 de novembro de 2010, com 11.281 pessoas de todo o Brasil.

A pesquisa CNI/Ibope, divulgada no dia 16, aponta a satisfação dos brasileiros com a política social. O combate à fome e à pobreza figura com a aceitação máxima entre as nove áreas avaliadas. A aprovação subiu 5 pontos percentuais desde março deste ano e alcançou 71%. Em seguida, aparece o combate ao desemprego com 66%. Acesse a íntegra da pesquisa CNI/Ibope.

Na avaliação da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, “esse resultado mostra que estamos no caminho certo. Todas as avaliações estão nesta linha e são sempre favoráveis. A desigualdade no Brasil está tendo uma queda como nunca se viu. O mesmo ocorre com a mortalidade infantil e a desnutrição. Os índices das políticas sociais são positivos e, no campo do sistema de proteção social, temos avançado muito.”

No Nordeste, região que representa metade dos investimentos do Bolsa Família, a aprovação do governo Lula alcançou 88%, segundo o estudo do Datafolha. Entre os mais pobres, o índice é de 84%. Quando perguntadas se o Brasil está melhor, igual ou pior nos últimos oito anos, 84% das pessoas consideram que a situação melhorou, de acordo com o estudo do Datafolha.

O primeiro parágrafo da matéria da Folha de S.Paulo, que abre o especial Os anos de Lula, dá o tom do sucesso do governo: “Luiz Inácio Lula da Silva chegou lá: aos 65 anos, sairá do Palácio do Planalto no dia 1° como o mais bem avaliado ocupante daquela cadeira entre todos os eleitos pelo voto direto pós-ditadura. Está com 83% de aprovação popular”.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br