Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Ministra assume MDS com desafio de erradicar a miséria
Postado em 10/01/2011 | fonte - Assessoria de Comunicação do CONSEA

O Auditório do Bloco K, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, estava lotado, no segundo dia do ano, quando Tereza Campello e Márcia Lopes entraram de braços dados e foram aplaudidas de pé pelos presentes. E foi com esse jeito informal e solidário que começou a troca de comando no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) - a despedida de Márcia Lopes e a chegada de Tereza Campello.

Na sua fala de despedida e agradecimento, Márcia Lopes falou: “Vivi uma experiência fantástica no MDS, num governo que teve a ousadia e a coragem de enfrentar a realidade do Brasil”. Em suas primeiras palavras à frente do MDS, Tereza Campello afirmou: “Esta próxima etapa buscará incluir o núcleo dos brasileiros mais pobres, os invisíveis, afastados dos serviços públicos, sem documento, sem direito, sem cidadania".

Aceitando o desafio da presidenta Dilma Rousseff, de erradicar a miséria no Brasil e promover a inclusão produtiva, a nova ministra falou que "é possível, e temos o dever de ousar mais uma vez". Ela afirmou que os esforços dos próximos quatro anos implicam em continuidade, consolidação de conquistas e aprofundamento de políticas de inclusão.

"Já fizemos muito, mas muito ainda há de ser feito. Vamos seguir em frente com o projeto de nação, com desenvolvimento econômico, distribuição de renda, distribuição de cultura e distribuição de poder".

Participaram da cerimônia quatro ex e dez atuais ministros, além de deputados, senadores e outras autoridades. O presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Renato S. Maluf, também participou da cerimônia. A ministra do MDS também é secretária do Consea.

Perfil - Tereza Campello nasceu em Descalvado (SP), há 48 anos. É formada em Economia pela Universidade Federal de Uberlândia, foi professora do Curso de Economia na Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos). Participou do grupo de trabalho que concebeu o Programa Bolsa Família.

Foi Subchefe de Articulação e Monitoramento da Casa Civil e esteve à frente de projetos prioritários na área de desenvolvimento, como os programas de Produção de Biodiesel, de Etanol e Territórios da Cidadania, além do Plano Nacional de Mudanças Climáticas, do Programa de Produção Sustentável de Óleo de Palma e do Mutirão Arco Verde, que levou serviços públicos, regularização fundiária e fomento ao desenvolvimento sustentável na Amazônia.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br