Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

FAO faz chamada para composição de inventário de boas práticas
Postado em 22/02/2011 | fonte - Rebrae

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) está realizando um inventário de Boas Práticas em Comunicação/Educação Alimentar e Nutricional (CEAN) na América Latina e Caribe, com apoio da Iniciativa América Latina e Caribe sem Fome (IALCSH).

Buscam-se ações em andamento ou encerradas até 2009 dirigidas a melhorar os conhecimentos, atitudes e práticas das pessoas, com o propósito de gerar mudanças voluntárias de hábitos alimentares, com impacto positivo no seu estado nutricional.

As instituições participantes comporão o relatório brasileiro e terão acesso ao inventário quando publicado, ganhando visibilidade nas Américas e em outros continentes.

Com o objetivo de conhecer e socializar essas experiências, fomentando ações neste campo nos países-membros, a metodologia inclui questionários específicos para:
 
1) Programas de comunicação/educação alimentar e nutricional (CEAN), realizados no Brasil por órgãos públicos, o­nGs e iniciativa privada;
 
2) Cursos de graduação de nutricionistas, sobre a formação em CEAN;
 
3) Curso de graduação da outros profissionais de saúde, educação e agricultura, sobre a formação em CEAN.

Segundo Juarez Calil, consultor da FAO responsável pela coleta de dados no Brasil, esta é uma oportunidade significativa para compor um portfólio da atuação brasileira no campo da promoção da alimentação saudável, destacando iniciativas em várias regiões do país.

Informações detalhadas podem ser conhecidas por meio do site http://www.dhumani.com/fao-cean.html. Os interessados podem enviar e-mail ou preencher o formulário de contato solicitando a participação na pesquisa.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br