Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Alta dos alimentos lança 44 milhões na pobreza em países em desenvolvimento
Postado em 22/02/2011 | fonte - Rádio ONU

Relatório do Banco Mundial, divulgado no último dia 15 de fevereiro, sugere que índices de aumento no preço dos alimentos são alarmantes e está fragilizando milhões de famílias.

A nova alta no preço dos alimentos lançou 44 milhões de pessoas na pobreza em países em desenvolvimento, desde junho passado, aponta o relatório. Por conta disso, o Banco Mundial já disponibilizou US$1,5 bilhão, equivalentes a R$ 2,2 bilhões, para minimizar os impactos.

Para o presidente do Banco Mundial, Robert B. Zoellick, os preços globais dos alimentos estão aumentando "a níveis perigosos". Ele disse ainda que, em muitos países, as pessoas gastam mais da metade de seus salários com comida.

De acordo com a última edição do Food Price Watch, índice do preço dos alimentos do Banco Mundial, houve um crescimento de 15% entre outubro de 2010 e janeiro de 2011, 29% acima dos níveis do ano passado.

A situação só não foi mais grave por causa da boa safra em muitos países africanos e o aumento moderado do preço do arroz. A expectativa é que ajuda do Banco Mundial chegue a mais 40 países de baixa renda.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br