Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Ingleses devem reduzir consumo de carne para evitar câncer
Postado em 25/02/2011 | fonte - ASBRAN e RFI

Imagine que a partir de hoje você só poderá comer, no máximo, meio quilo de carne por semana, ou 70 gramas por dia. Pode parecer uma dieta que limita a um bom bife na semana ou ainda a uma costeleta de porco, mas não é.

Esta será a recomendação que o governo britânico fará aos que vivem no Reino Unido.
A recomendação faz parte de um relatório mais amplo elaborado por um grupo de 17 cientistas, nutricionistas e médicos do Comitê Consultivo Científico sobre Nutrição. O documento será publicado nos próximos dias.

A investigação realizada indica que a redução do consumo de carne vermelha e industrializada muito provavelmente reduz a incidência de câncer do intestino, a segunda principal causa de tumor na Grã-Bretanha.

Os especialistas afirmam no relatório que ficou confirmada a ligação entre o consumo exagerado de carne vermelha com o surgimento do câncer. No entanto, diante da complexidade de dados analisados e que remontam a 1998, é extremamente difícil relacionar a quantidade exata de consumo com a doença.

Por isso, a preocupação dos conselheiros do governo em dizer que não se trata de pedir para as pessoas pararem de comer carne, mas sim, de alertar as pessoas para os riscos eventuais para a saúde.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br