Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Autarquias portuguesas juntam-se à campanha Direito à Alimentação
Postado em 25/04/2011 | fonte - Green Savers

Cerca de 100 autarquias portuguesas, entre as quais Lisboa, vão juntar-se à campanha Direito à Alimentação, de acordo com o coordenador do projeto, Pedro Carvalho.

Esta campanha oferece refeições, numa base diária, a quem mais precisa, tendo sido lançada há 15 dias. “Já é um sucesso total. Esta é uma fase piloto, mas temos tido uma adesão muito grande: 100 municípios já se inscreveram e todos os dias temos novos restaurantes a aderir”, revelou o também responsável da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), uma das organizadoras do projeto.

O responsável deu três exemplos de como o projeto será ampliado para todo o País. No Entroncamento, cinco restaurantes já estão disponibilizando refeições a famílias carentes; em Santa Maria da Feira, há 30 estabelecimentos engajados desde o início do mês; e em Lisboa, o­nde a iniciativa foi lançada há uma semana, foram distribuídas 500 refeições em quatro das freguesias que aderiram.

Vale ressaltar que as refeições não são sobras. Por outro lado, são entregues na forma de take away, os restaurantes sabem apenas quem são os destinatários.

Esta campanha foi criticada pela Cruz Vermelha Portuguesa, que diz que quem pretende sair da pobreza deve fazê-lo “pelos seus próprios meios”. Neste sentido, a Cruz Vermelha está adotando nas suas ações diárias de voluntariado uma nova linha de trabalho, dedicada ao empreendedorismo.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br