Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Angola atinge meta do milênio reduzindo índices de má nutrição
Postado em 04/04/2013 | fonte - Portal Angop


Angola atingiu em 2012 o primeiro Objetivo de Desenvolvimento do Milênio, previsto para 2015, reduzindo em mais de 50% a má nutrição, no período entre 1990 a 2012, disse no ultimo dia 2 o representante da FAO, Mamadou Diallo. O responsável da FAO em Angola falou sobre o tema na abertura do workshop "Horticultura urbana e peri urbana para a redução da pobreza e a nutrição,” que aconteceu esta semana em Luanda.

“A FAO sente-se orgulhosa por ter acompanhado Angola nesta batalha e está convencida que Angola atingirá definitivamente e de maneira sustentável todos os objetivos de desenvolvimento do milênio,” afirmou. Ele destacou que a recente validação e assinatura do Programa Quadro para a cooperação da FAO com a Angola para o período 2012-2013 é um outro grande resultado que define as áreas prioritárias de ação e os principais programas de desenvolvimento sustentável entre as quais a agricultura urbana e peri urbana ocupa um lugar de eleição. Ele disse ainda que a FAO propõe-se a não poupar esforços para acompanhar Angola em todas as suas iniciativas para afastar o espectro da fome, da pobreza e da insegurança alimentar.

O fórum sobre" Horticultura urbana e peri urbana para a redução da pobreza e a nutrição” insere-se no projeto-piloto de Agricultura Urbana e peri urbana em Luanda, uma experiência piloto em Angola que visa contribuir para a segurança alimentar e nutricional e melhorar a qualidade de vida da população através da criação de hortas familiares.

O projeto pretende, através de hortas alimentares, beneficiar as camadas mais vulneráveis da população, enriquecendo a dieta familiar e gerando renda nacional para as mesmas famílias com a venda do excedente da produção, promovendo tecnologias eficientes e sustentáveis.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br