Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Coca-Cola vai parar com propagandas para público infantil
Postado em 10/05/2013 | fonte - Portal Terra


A maior fabricante global de refrigerantes, a Coca-Cola, vai mudar a política de propaganda, vetando esse tipo de marketing voltado para crianças com menos de 12 anos, de acordo com informações do jornal Valor Econômico publicadas nesta quinta-feira.

A medida global também prevê a colocação de informações nutricionais na frente de todas as embalagens (como já ocorre no Brasil).

A marca deverá ainda promover bebidas dietéticas em mercados emergentes e encorajar os consumidores a adotar um estilo de vida mais ativo, conforme a publicação.

A nova política deverá ser seguida nos 200 países o­nde a Coca-Cola atua, mas não há especificação de prazos para o início das medidas.

Conforme o jornal, a empresa mudou de estratégia devido à pressão de especialistas em saúde e parlamentares dos Estados Unidos e outros países por causa do alto grau calórico de seus principais produtos.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br