Aguarde, carregando...

Facebook  Instagran  Youtube  Whattsapp  Contato
Asbran

Fórum Global de Nutrição Infantil acontece na Bahia até dia 24
Postado em 22/05/2013 | fonte - ASBRAN e Rádio ONU


Promover a merenda escolar como um investimento nacional é um dos objetivos do Fórum Global de Nutrição Infantil, que acontece na Bahia até sexta-feira (24).
A conferência é organizada pelo Programa Mundial de Alimentos, PMA, e pela Fundação de Nutrição Infantil Global. Na Costa do Sauípe estão reunidos ministros e especialistas de 38 países como Brasil, Estados Unidos, Mali, Moçambique e Rússia.

Comunidades

Segundo o diretor do Centro de Excelência Contra a Fome do PMA, Daniel Balaban, o fórum também busca ressaltar a importância do financiamento e da participação comunitária para o sucesso dos programas de merenda escolar. Ele explica que estão previstas visitas nesta quinta-feira, dia 23, a escolas públicas e a pequenos agricultores da Bahia. As delegações vão conhecer os colégios estaduais José de Freitas Mascarenhas, em Camaçari, João Barbosa de Carvalho, em Feira de Santana, Antônio dos Santos Paim, em Santo Amaro, e Professora Simone Simões Neri, em Alagoinhas. O objetivo é acompanhar todo o ciclo da alimentação escolar, passando pela produção, em associações e cooperativas, pelos locais beneficiados, até chegar às escolas.

Refeições Diárias

O diretor do Centro de Excelência Contra a Fome destaca que os participantes vão checar o sistema de compra de alimentos produzidos localmente, o apoio das cooperativas, o transporte dos produtos e a comida sendo servida nas escolas.

De acordo com Daniel Balaban, o PMA escolheu o Brasil pela importância do programa de merendas do país, que atende 45 milhões de estudantes por dia, oferecendo diariamente mais de 130 milhões de refeições nas escolas.

 

Observatório de Publicidade de Alimentos

Entenda, aprenda e denuncie | www.publicidadedealimentos.org.br

Orgânicos para o Mundo

Promova e sua rede a alimentação saudável e adequada

Pela Saúde do Coração | Gordura Trans Não

Acesse o site do projeto www.gorduratransnao.com.br